Entenda um pouco sobre a aplicação do coaching.

     terça-feira, 16 de dezembro de 2014

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Líderes empresariais de hoje enfrentam um ambiente de negócios como nenhum antes. Dentro da empresa, os funcionários estão esperando um papel muito mais importante na tomada de decisões sobre o seu ambiente de trabalho. Clientes e fornecedores continuam a exigir mais e mais por menos. O ambiente de negócios mais amplo é de tal forma que as margens são mais apertado, a concorrência é maior e a mudança está ocorrendo em um ritmo cada vez maior.
 
Coaching é uma ferramenta de gestão que está sendo cada vez mais utilizado por grandes corporações ao redor do mundo. Internacionalmente empresas como Xerox, GMH e Dun e Bradstreet estão usando extensivamente. Na Austrália empresas como a Lion Nathan Coles e fazer uso considerável de programas de coaching executivo e de pesquisa nos Estados Unidos descobriu que o retorno sobre o investimento em programas de coaching é quase seis vezes a cost.1
 
Por que está treinando tão eficaz?
Tradicionalmente o desenvolvimento de habilidades tende a se concentrar em programas de formação e seminários - ou no próprio interesse do gestor na leitura e busca de novas idéias a partir das últimas revistas e livros de gestão.
 
No entanto, no atual ambiente de negócios exigente, muitos gestores acham que tomar um dia inteiro ou mais longe do escritório para o treinamento não é prático e muitos dos seminários e programas de treinamento de fornecer apenas algumas das informações e habilidades que ele ou ela requer. Não importa quão bom o programa é, há sempre parece ser outra coisa que teria completado o quadro.
 
O coaching fornece uma maneira ideal para atender às necessidades específicas de desenvolvimento do indivíduo.
 
Os benefícios dos programas de treinamento também são por vezes difícil de sustentar no retorno ao trabalho. Gestores de voltar para o "mundo real" e são confrontados com os desafios e os obstáculos do dia-a-dia, que impedem a aplicação das novas habilidades. Ou há questões que surgem quando os gerentes de voltar ao trabalho e são confrontados com situações novas ou inesperadas.
 
Um programa de coaching permite a aprendizagem permanente e de longo prazo.
Se você pensar no conjunto de habilidades necessárias para ser eficaz no negócio nos dias de hoje como um quebra-cabeça, um programa de treinamento tradicional coloca o quebra-cabeça para você e, ao final do dia, o treinador vai embora com a solução. Todo mundo começa a trabalhar através de todas as partes do quebra-cabeça com a mesma velocidade. Quando você voltar para o local de trabalho, que são deixados para reconstruir o puzzle da memória e sem apoio Por outro lado, o coaching é a maneira mais eficaz para colocar o quebra-cabeça, porque você fazê-lo em pequenas explosões, com o apoio do treinador no cada passo quando você precisar dele - e há oportunidades freqüentes para discutir a solução e tentar um pouco mais.
 
Existe agora uma pesquisa quantitativa do Consulting Group Manchester em que os EUA tem medido os benefícios de coaching.2 Na pesquisa Manchester o uso do coaching entregue melhorias mensuráveis na produtividade, atendimento ao cliente, redução de custos e rentabilidade.
 
Para as empresas envolvidas, 53% relataram um aumento na produtividade, 39% um aumento no atendimento ao cliente e 23% disseram que tinha havido uma melhoria na eficácia dos programas de redução de custos.
 
Os próprios executivos relataram melhora substancial na satisfação com o trabalho (61% dos participantes), o trabalho em equipe (67%) e redução de conflitos (52%), bem como a melhoria das relações de trabalho com os clientes (37%).
 
Como é que o coaching trabalho?
Programas de treinamento desenhar a sua eficácia a partir do estabelecimento de uma relação entre o treinador eo participante e a oportunidade para o participante para definir o conteúdo do programa.
 
Porque o programa de coaching começa com uma avaliação das necessidades do participante, há sempre um foco claro sobre os resultados do programa que o participante precisa.
 
Com esses objetivos em mente, o treinador usa habilidades de questionamento, de escuta e análise para ajudar o executivo a fim de encontrar soluções para os problemas e para desenvolver novas perspectivas sobre o seu estilo de gestão.
 
É fundamental entender que um treinador não se aplica o modelo de consultoria tradicional, em que as questões são analisadas e, em seguida, a solução é fornecida ao cliente pelo consultor em um relatório ou apresentação. O processo de coaching reconhece os conhecimentos e as capacidades do cliente eo coach fornece o processo pelo qual o cliente pode desenvolver sua própria solução - e, em seguida, continua envolvido para apoiar a implementação.
 
Claramente, qualquer pessoa que tenha sido bem sucedido nos negócios e chegou a uma posição da gerência ou executivo demonstrou que eles têm conhecimentos e habilidades consideráveis. O treinador é um parceiro que ajuda a desenhar esse conhecimento para fora e fornecer o foco acrescentou.
 
Além disso, o treinador é externo à organização. O treinador não tem 'machado para moer ", nenhuma agenda corporativa e nenhum interesse pessoal em busca de um resultado específico. O treinador é imparcial. Ele ou ela tem uma vasta experiência em outras organizações e uma variedade de ambientes de negócios. Um treinador efetivo pode fornecer uma janela para uma análise objectiva do seu ambiente.
 
Fundamentalmente, treinando mais do que qualquer outro processo de desenvolvimento de desenvolvimento de competências ou organização tem a capacidade de suportar a melhoria do negócio, porque apoia aqueles que são os controladores da empresa e fornece um foco claro para o seu próprio desenvolvimento.

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