No que o coaching ajuda?

     terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Compartilhe esta página com seus amigos
Desenvolver a auto-consciência é importante para um melhor relacionamento e para uma vida mais gratificante, tanto no local de trabalho e em casa.
 
Com uma boa compreensão de como nos relacionamos com os outros, podemos ajustar nosso comportamento para que possamos lidar com eles de forma positiva. Ao compreender o que nos perturba, podemos melhorar a nossa auto-controle. E por entender nossas fraquezas, podemos aprender a gerenciá-los e alcançar nossos objetivos, apesar deles.
 
No entanto, é difícil ser objetivo quando pensamos sobre nós mesmos, e como os outros nos vêem, na verdade, pode ser muito diferente do que nós pensamos que eles vêem.
 
Existem maneiras em que as pessoas podem desenvolver a auto-consciência por conta própria. No entanto, o coaching pode ser a melhor maneira de ajudar as pessoas a ver as suas próprias ações e reações objetivamente, por isso é útil para ajudar as pessoas a construir a auto-consciência.
 
Neste artigo vamos olhar para seis abordagens que você pode usar para ajudar os outros a construir esta auto-consciência.
 
Dica 1:
 
Algumas das abordagens que descrevemos são úteis geralmente no local de trabalho, enquanto outros só são realmente adequado em situações em que a pessoa que você está treinando tem uma relação muito próxima e de confiança com você. Escolha a abordagem que se adequa à situação.
Dica 2:
 
Tal como acontece com todos os tipos de coaching, feedback é importante. Mas feedback - mesmo feedback muito preciso - não pode ser nada mais do que informação interessante, a não ser que faz com que a pessoa que está sendo treinada para mudar sua perspectiva de uma forma bastante fundamental. Faça o que puder para apoiar estas mudanças de perspectiva.
Abordagem 1: Usando testes psicométricos
 
Testes psicométricos são úteis para dar às pessoas uma visão objetiva de como eles se comportam, e como eles se comparam em perspectiva com outras pessoas. As respostas que eles dão categorizá-los pelos traços de personalidade ou preferências eles mostram, em seguida, fornecer algum comentário sobre estes.
 
É claro que nenhuma dessas ferramentas capta a riqueza ea singularidade de uma pessoa individual. Mas eles podem apontar as semelhanças e diferenças entre as pessoas.
 
Um modelo de personalidade útil, o modelo Big Five ou OCEAN, analisa cinco principais características da personalidade humana: abertura, conscienciosidade, extroversão, Socialização e Neuroticismo. Esta ferramenta pode ajudar as pessoas a compreender mais sobre si mesmos e aos outros. Testes como este pode dar às pessoas uma grande visão sobre o seu comportamento e desempenho no trabalho.
 
Outro teste popular, o Myers-Briggs Type Indicator (MBTI ou) é útil para entender as nossas preferências para interagir com os outros, como nós gostamos de receber informações, e como tomamos decisões.
 
Outros testes psicométricos pode ser usado para outros fins, e vale a pena explorar a gama completa destes para entender o que você pode fazer com eles.
 
Uma vez que as pessoas que você está treinando tomaram esses testes, você pode explorar o que significa que os resultados do teste, e ajudá-los a pensar sobre o que aprenderam sobre si mesmos, ea forma como eles interagem com outras pessoas.
 
Nota:
 
É importante que você, como o treinador, estão familiarizados com essas ferramentas antes de usá-los com as pessoas em sua equipe.
Abordagem 2: Amostragem Novas Experiências
 
Nós muitas vezes descobrir coisas novas sobre nós mesmos quando estamos em situações inusitadas, ou a enfrentar novos desafios. Nossas reações ou respostas a novos ambientes, novas pessoas, ou novas demandas podem nos ajudar a entender a forma como lidamos com alguns dos aspectos mais familiares de nossas vidas. No entanto, ao invés de esperar por novas experiências para chegar, ele pode ser muito valioso para procurá-los de forma proativa.
 
Podemos fazer isso por nós mesmos, tomando diferentes tipos de férias, ou experimentando novos hobbies, por exemplo. Podemos descobrir talentos ocultos, ou coisas sobre nós mesmos que não sabia sobre - especialmente quando as novas atividades são estimulantes e energizantes.
 
Uma maneira de fazer isso no local de trabalho é incentivar as pessoas a explorar funções ou situações desconhecidas. A vantagem de usar o coaching nestas situações é que você pode ajudar a pessoa que você está treinando explorar quais novos papéis para tentar, e então você pode ajudá-los a analisar a experiência depois.
 
Como treinador, é a chave para ajudar a interpretar a experiência e garantir que toda a aprendizagem de que ele passa para trás na vida do coachee dia-a-dia.
 
Abordagem 3: Contando sua história de vida
 
Há uma grande diferença entre ler um currículo, e conhecer um candidato em uma entrevista de emprego. Da mesma forma, ele pode ser muito reveladora de ouvir de alguém história de vida em primeira mão.
 
Um treinador experiente que ouve alguém falar sobre a sua vida vai ver e ouvir muito mais do que simples fatos. Estas histórias podem revelar se as pessoas realmente entendem quem são e por que suas vidas têm acabou da maneira que eles têm.
 
Será que eles compreendam o impacto da forma como eles foram criados, e a influência de seus amigos e familiares sobre as decisões que fizeram até agora? Que tipos de jornada emocional que eles têm tomado? É a sua vida cheia de alegria, ou sobrecarregados com medos profundos ou raiva? Até que ponto as suas experiências passadas afetam as suas experiências atuais? Será que eles aceitam-se por quem eles são, ou eles lutar contra isso, e ter uma auto-percepção falsa?
 
Seja qual for o conteúdo da história, as perguntas de um treinador e feedback muitas vezes fazem a diferença entre uma história que está apenas disse, e uma história que realmente ouvido e compreendido - pela pessoa que está sendo treinada, tanto quanto pelo treinador.
 
Abordagem 4: Writing Diário
 
É comum dizer que, para escrever bem, você tem que escrever todos os dias. Ao escrever os seus pensamentos e sentimentos em uma base diária, você construir fluência - particularmente, fluência emocional. Este hábito também capta o humor do momento - quando avaliação em uma data posterior, a coleção da escrita pode ajudar o escritor entender a gama de emoções que ele ou ela tem experimentado.
 
Para o escritor criativo, este é um exercício de habilidade e construção de fantasia. Mas para as pessoas que escrevem sobre as suas experiências e sentimentos, esta escrita regular melhora a sua auto-consciência.
 
No coaching, jornal diário de um coachee é ótimo recurso para usar. As revistas muitas vezes pode ser uma excelente pronta para discussão durante as suas conversas de coaching.
 
Abordagem 5: Definindo o seu papel
 
Todos nós jogar muitos papéis na vida. Para alguns, somos colegas; para outros, pode ser a família ou amigos. Descrevendo o papel que cada um de nós desempenha - no trabalho, dentro do nosso grupo familiar, através de nosso círculo de amigos, ou em nossa comunidade local - constrói uma imagem de como vemos a nós mesmos em relação aos outros.
 
No coaching, a forma como a pessoa que está sendo treinada percebe o seu papel pode ajudar a entender a sua motivação subjacente para atingir tarefas e metas. Ele também pode ajudar a explicar porque coachee de pode não conseguir fazer progressos no sentido de suas metas e objetivos. Se você tiver problemas com pessoas nessas áreas, tomar o seu tempo para explorar a compreensão das suas funções - o que pode proporcionar uma grande oportunidade de ajudar as pessoas a melhorar seu desempenho.
 
Abordagem 6: Usar o treinador como um espelho
 
Os melhores treinadores têm o cuidado de dizer às pessoas que estão treinando precisamente a verdade que eles precisam, precisamente no momento em que precisam. Quando fazem isso, eles são o "espelho" perfeito para coachees a se ver como elas realmente são.
 
Para fazer isso bem, os treinadores precisam investir tempo e atenção na compreensão de como as pessoas vêem as suas vidas, o que eles estão sensíveis sobre, o que lhes dá energia, e que os faz perder energia. Dentro de um relacionamento de coaching seguro e confiável, coachees deve esperar que, quando perguntado, o treinador vai dizer-lhes sinceramente o que viram e ouviram.
 
Bem como proporcionar esse feedback valioso, o papel do coach é ajudar as pessoas que estão treinando para ser honesto e direto ao observar seus próprios comportamentos e ações.

Comentários

Endereço:

Bloco G - Loja 11 - Sclrn 708 - Asa Norte, Brasília

Telefone:

(61) 8104-9959

Site:

http://www.sarateixeiracoaching.com.br

Últimos artigos

O que é o Coaching?

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

No que o coaching ajuda?

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O que os líderes dizem sobre o coaching?

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Perguntas frequentes sobre o coaching.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Entenda um pouco sobre a aplicação do coaching.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014