O que os líderes dizem sobre o coaching?

     quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Compartilhe esta página com seus amigos
O que dizem os especialistas
A Indústria de Coaching: A Work in Progress
por Ram Charan
 
Não há dúvida de que os futuros líderes precisarão de treinamento constante. À medida que o ambiente de negócios se torna mais complexo, que cada vez mais se voltarão para treinadores para ajudar na compreensão de como agir. O tipo de treinadores que eu estou falando sobre a vontade de fazer mais do que os comportamentos de influência; eles vão ser uma parte essencial do processo de aprendizagem do líder, fornecendo conhecimentos, opiniões e juízo em áreas críticas. Estes ônibus serão aposentados CEOs ou outros especialistas de universidades, think tanks, e do governo.
 
Claramente, isto não é uma descrição do que a maioria dos treinadores fazem hoje, como os resultados da pesquisa demonstram. O que nós pensamos como coaching é geralmente um serviço para a média gerência fornecidos por empresários com experiência em consultoria, psicologia, ou de recursos humanos. Este tipo de treinamento se tornou popular ao longo dos últimos cinco anos, porque as empresas enfrentam uma escassez de talento e estavam preocupados com a rotatividade entre os funcionários-chave. As empresas queriam sinalizar o seu compromisso com o desenvolvimento de seus executivos de alto potencial, então eles contrataram treinadores. Ao mesmo tempo, os empresários necessário para desenvolver não apenas capacidades quantitativas, mas também habilidades orientada para as pessoas, e muitos treinadores são úteis para isso. Como o coaching tornou-se mais comum, qualquer estigma associado a recebê-lo no nível individual desapareceu. Agora, ele é muitas vezes considerado um distintivo de honra.
 
A indústria de coaching permanecerá fragmentado até poucos parcerias construir uma marca, coletar as pessoas estelares, eliminar aqueles que não são tão bons, e criar uma reputação de excelente trabalho. Alguns grupos de coaching estão evoluindo nesse sentido, mas a maioria ainda são empresas boutique especializada em, por exemplo, administração e interpretação avaliações de 360 graus. Para ir além desse nível, a indústria precisa desesperadamente de um líder que pode definir a profissão e criar uma empresa séria da maneira que Marvin Bower fez quando ele inventou a consultoria de gestão profissional moderna na forma de McKinsey & Company.
 
A indústria precisa desesperadamente de um líder que pode definir a profissão, a forma como Marvin Bower fez para consultoria de gestão.
 
Um grande problema empresa de coaching profissional de amanhã tem de resolver é a dificuldade de medir o desempenho, como os treinadores-se apontar na pesquisa. Eu estou ciente de nenhuma investigação que se seguiu executivos treinou durante longos períodos; a maioria das evidências em torno de eficácia permanece anedótico. Minha sensação é que as histórias positivas superam as negativas, mas como a indústria amadurece, as empresas de coaching terá de ser capaz de demonstrar como eles trazer mudanças, assim como oferecer uma metodologia clara para medir os resultados.
 
Apesar da recessão, concordo com a maioria dos entrevistados que a demanda por coaching não irá contrair-se no longo prazo. As grandes economias em desenvolvimento-Brasil, China, Índia e Rússia, vai ter um tremendo apetite por ele, porque a gestão não é muito jovem. Graduados universitários estão entrando em empregos em 23 anos e descobrir que seus chefes são todos de 25, com a experiência de igualar.
 
Ram Charan treinou CEOs e outros altos executivos de empresas Fortune 100. Ele é o autor de 14 livros, incluindo a liderança em uma era de incerteza econômica (McGraw-Hill, 2009).

Comentários

Endereço:

Bloco G - Loja 11 - Sclrn 708 - Asa Norte, Brasília

Telefone:

(61) 8104-9959

Site:

http://www.sarateixeiracoaching.com.br

Últimos artigos

O que é o Coaching?

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

No que o coaching ajuda?

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O que os líderes dizem sobre o coaching?

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Perguntas frequentes sobre o coaching.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Entenda um pouco sobre a aplicação do coaching.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014